quinta-feira, 2 de maio de 2013

Fica a dica




Para quem está começando deixo aqui algumas dicas básicas sobre essa arte fascinante que é a modelagem artística, aos poucos irei postando mais dicas e novidades sobre o meu projeto MiniMeus thailamazzeu. Obrigado a todos.

Vamos la...
Dentro das minhas pesquisas acabei ficando na dúvida sobre a  necessidade ou não em saber desenhar, eu desenho pouco e o meu interesse em relação a isso está voltada para o cartoon e aos poucos fui percebendo a necessidade de me aprimorar para que pudesse ter uma noção mais abrangente sobre corpo, rosto e etc...
Eu não sou expert em desenho, porém recomendo que mesmo quem não saiba, que observe com muita atenção e pelo menos tente.

Estude, tenha em mente de que os estudos não podem parar, porque sempre terá uma novidade. Leia sobre outro assunto referente à arte, pois isso ajuda e enriquece mais o seu trabalho. Não estou dizendo que você tem que saber de tudo, a ideia é você observar outros trabalhos e ter criatividade para fazer o seu, utilizando-se de outras técnicas e matérias.

Ansiedade demais só atrapalha!!!... não saia por ai comprando tudo!!! seja paciente e fica relax quando estiver modelando, tenha foco acredite e confie.

No começo às vezes é difícil, você modela, modela e não sai nada. Já joguei muitas massinhas no lixo, cada vez saia uma coisa errada... podia ser na hora de tingir a massa, ou em algum ingrediente. Então vou deixar uma receita e comentar onde mais errei.
  • 2 xicaras de chá de amido de milho (maizena).
  • 2 xícaras de chá de cola branca (de preferencia, Cascorez Extra rótulo azul ou Cascorez Porcelana Fria).
  • 1 colher de sopa de suco de limão (age como conservante)
  • 2 colheres de sopa de vaselina líquida.
  • 1 colher de sopa de creme para as mãos (não gorduroso), as mais utilizadas são Magilena, Bella Bel, Yamá e Serly.
  •  Colher de Pau. (para mexer a massa).
  • Panela com revestimento anti-aderente (para fogão) ou uma tigela de vidro (para microondas).
Misture todos os ingredientes, exceto o creme, que você utilizara para sovar a massa quando cozida. No microondas deixe por 3 minutos em potência máxima, abrindo o forno a cada minuto, para mexer a massa e cozinha-la por igual. Se necessário deixe-a por mais 2 minutos e mexendo a cada minuto.

Meu erro: Turma, a cola é o ingrediente mais importante, quando peguei uma receita na internet, eu achei que qualquer cola branca serviria para fazer a massa, e foi ai onde mais errei.
Comprem a cola da marca que citei acima, caso você não ache, compre outra de uma marca que você confia.


VAMO Q VAMO TURMA,BORA LÁ FAZER AS SUAS ESCULTURAS... NÃO DESANIMEM, MODELAR É INCRÍVEL!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário